Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Such a perfect day....

por Alice, em 17.03.10

 

Acordei, olhei pela janela e não chove. Dói-me a cabeça.

 

Levantei-me, liguei o aquecedor.

 

Casa de banho. O chão cheio de vidros de um suporte de uma vela que a Miss Lontra deitou ao chão em mais uma das suas noites de insónia. A minha vingança é acordá-la. Vou procurá-la, está no escritório a dormir. Como é surda assusta-se e digo-lhe "toca a acordar, se não dormires de dia à noite estás mais  sossegada". Tomo banho, lavo os dentes.

 

Quarto. Oiço-o a roncar. Abro o guarda vestidos  e tiro a primeira coisa que me vem parar às mãos, calças de ganga, camisola de gola (acho que não as vou deixar de usar este ano) preta.

 

Cozinha. ligo a máquina do café, ponho o pão na torradeira.

 

Sala. As revistas todas no chão mas como já a tinha acordado só olhei para ela. O companheiro da Miss está a olhar para mim com ar ensonado e zangado como só aquele gato sabe fazer, como quem diz "és sempre tu a acordar-me". Eu ignoro-o da mesma forma que ele me ignora sempre  e todos os dias.

 

Cozinha. Abro o frigirifico, tiro a manteiga e barro na torrada. O relógio marca 9h certas. Como e bebo um copo de sumo de laranja (acordei cheia de sede), tiro um Brufen para a cabeça, tomo café.

 

Volto ao quarto. Desligo o despertador e o aquecedor. Pego no telemóvel, nos cigarros, no casaco, dou-lhe um beijo leve para não o acordar. Procuro as chaves. O companheiro da miss está à porta à espera que eu saia, deve ser a altura mais feliz do dia dele, o momento em que eu saio porta fora e eles ficam sozinhos. A miss está na sala a ver os passaros.

 

Saio. Chamo o elevador que é leeento. Piso -2. Percorro o estacionamento, saio e lá está o meu carro para mais uma viagem. Ligo o rádio na Antena 3, sempre a mesma estação já há anos. Venho pelo caminho a ouvir música, a fumar aquele cigarro que me sabe tão bem  e a pensar que vou morrer num acidente de carro ou de cancro. Pondero fazer um testamento para os meus poucos bens.

 

Chego à terrinha e o boss já cá está. "Vais correr hoje?" referência às sapatilhas que trago calçadas. Sorrio e respondo "Bom dia" com um sorriso hipocrita e a pensar " queria tanto estar em casa".

 

Tiro o casaco. Visto a bata. Volto a sair para tomar café. Volto a fumar um cigarro e agora sim, agora estou pronta para aturar o povo. Mas não há povo para aturar, tirando um Sr. que caiu e ficou todo estragado na cara e com os óculos todos empenados, não houve mais nada para fazer.

 

Meia-hora. Tiro a bata, visto o casaco e vou almoçar.

Chego à minha mãe. Ainda estou a sair do carro e já oiço a vaca a ladrar na minha prima à espera de sair. A ninja está também à espera que abra a porta para sair a correr sem dar o "Olá" aqui à mãe. Está a perder-me o respeito...

Tinha rojões que comi no pão com preguiça de fazer um qualquer acompanhamento. Vi o resto do programa da manhã da Sic que era da Fátima Lopes e agora é da Rita qualquer coisa. Vejo as noticias. Adormeço.

 

Acordo. São 14h. Vou à casa de banho. Lavo os dentes, faço xixi, visto o casaco e regresso à loja.

Vou tomar café mas rápido, hoje não estou para conversas, não me apetece falar.

Ligo para a companhia da água aqui do sítio, a Indáqua e reclamo de uma avaria na via publica que já tem semanas, a água corre sem parar de dia e de noite. Um pecado.

Olho para o trabalho e penso "Hoje não... Não tenho paciência para papéis e facturas e cenas dessas".  Volto para a net. Volto a ler as noticias já lidas e os blogues que continuam iguais.

Pego na revista do Sol e do JN do fim de semana. Farto-me rápidamente.

Pego no meu diário, não me apetece escrever.

Volto a pensar que vou morrer de cancro que já está em desenvolvimento sem eu saber e sem eu ter dado ordem para se instalar no meu corpo. 

Olho para a rua, vou fumar um cigarro, pondero contar quantos carros passam enquanto eu fumo, desisti no 37.

 

São 17.30h vou tomar café. É a minha hora limite para tomar café. Volto já.

 

Olho para o relógio, 17.57h falta 1.33h para me ir embora... E a cabeça não deixou de doer.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D