Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Personagem real numa vida de ficção e "à parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo".
- Sou agricultor. Vivo da terra e do que ela me dá. Quando chove, quando Deus manda a chuva para a terra, eu fico feliz! (Homem, 70 anos, Índia)
- Já fui feliz, agora estou sozinha, antes do meu marido morrer era feliz com ele! (Mulher, 64 anos, Itália)
- Ouir música deixa-me feliz. Quando tenho algum problema oiço música, descobri que a música me deixa feliz! (Mulher, 34 anos, Africa do Sul)
- Eu não tenho problemas, nem com os filhos nem com a mulher. Assim a minha vida é mais simples e mais fácil. No entanto gostava de ter outras coisas para me sentir mais feliz, gostava de trabalhar, tenho 50 anos e não tenho trabalho. (Homem, 50 anos, Argélia)
- Eu sou infinitamente feliz, amo o meu marido, ele é meu amigo, respeita-me e eu respeito-o a ele. Mesmo quando ele erra, como às vezes faz apostas no futebol, perde e tem que pagar mas eu amo-o e sou muito feliz. (Mulher, 40 anos, Cambodja)
- A minha felicidade é relativa. Aqui sou feliz, consigo respirar de alivio, não oiço o barulho dos tiros, tenho tecto e comida e água para beber. As organizações protegem-nos, não deixam que nada nos aconteça. Estamos em paz aqui. Para ser feliz queria ter aqui a minha familia. (Homem, 37 anos, Refugiado Sudanês)
- Eu gosto quando a minha mãe faz um bolo e me deixa comer o bolo todo. (Menino, 3 anos, hospitalizado com doença terminal)
- Fui o homem mais feliz deste mundo. Fui casado durante 24 anos, ela morreu e eu desejo morrer depressa para ir para a beira dela. (Homem, 50 anos, Espanha)
- O dia mais feliz da minha vida foi quando soube que estava grávida. O meu coração quase que explodia, foi um sentimento inexplicável. (Mulher, 32 anos, Portugal)
- Sou feliz sempre que chego a casa e o meu filhote vem a correr para os meus braços e me dá um abraço. (Homem, 34 anos, Suécia)
- Sou feliz todos os dias, tenho trabalho, saúde e a família ao meu lado, não preciso de mais nada. (Mulher, 45 anos, Brasil)
- Queria ter um bom carro e uma boa casa e uns milhões na conta para poder gozar a vida. (Mulher, 19 anos, Japão)
(Texto de ficção escrito pr Alice para a Fábrica de Histórias)